GRCSITA

terça-feira, 19 de junho de 2012

Unifesp chamou PM para manifestação; ouça ligação

A Polícia Militar divulgou nesta sexta-feira o áudio do chamado recebido para ir até o campus de Guarulhos (Grande SP), da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).
 
 
No local, estudantes realizavam uma manifestação que resultou em confronto entre estudantes e policiais militares.

Eles alegam que não há salas de aula suficientes, pediam a ampliação do espaço da biblioteca, laboratórios de pesquisa e informática, moradia estudantil e creche para estudantes e funcionários.

Foram detidos 22 estudantes após o tumulto. Segundo a Polícia Federal, eles serão indiciados e devem responder por dano ao patrimônio, formação de quadrilha e constrangimento ilegal.

De acordo com o áudio, uma funcionária e um diretor acionaram a polícia e afirmaram que os estudantes tentavam invadir o prédio de forma violenta, com a quebra de janelas.
Segundo depoimentos recolhidos pela PF, o movimento do campus começou de forma pacífica, mas se transformou em agressões verbais e na invasão da diretoria acadêmica com quebra de objetos no prédio. A polícia foi chamada para conter a invasão, mas o grupo reagiu com pedras e pedaços de madeiras contra a ela.

Segundo estudantes da universidade, o grupo chegou a invadir o prédio por alguns minutos, mas saiu logo em seguida. Eles também confirmam as pichações nas paredes.

FONTE - FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário