GRCSITA

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Casos de homicídios diminuem na Zona Norte de Manaus

Estatísticas dos três primeiros meses do programa, implantado em 10 bairros da Zona Norte, foram divulgadas nesta quinta-feira

Tenente-coronel Amadeu Soares fala sobre as estatíicas do programa
Tenente-coronel Amadeu Soares fala sobre as estatíicas do programa (Luiz Vasconcelos)
Apesar dos casos de homicídio terem apresentado uma redução de 40% nos 10 bairros da Zona Norte de Manaus, onde há três meses foi implantado o programa Ronda no Bairro, os casos de lesão corporal apresentaram um aumento de 7%.
Os números fazem parte da estatística divulgada na manhã desta quinta-feira (17), pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/AM), durante uma solenidade que marcou os três meses de implantação do projeto.
No período de 16 de fevereiro até esta quinta-feira (17), de acordo com os dados, um total de 36 homicídios foram registrados na Zona Norte de Manaus. No mesmo período de 2011, haviam sido registrados 59 casos.
"Estamos conseguindo alcançar o nosso principal objetivo que é o de salvar vida e isso é compensador", avalia o secretário executivo do programa Ronda no Bairro, tenente-coronel Amadeu Soares.
Também foi verificada uma redução nos crimes de roubo, Enquanto no ano passado foram registrados 685 casos, em 2012, a marca é de 634 ocorrências.
Outro aumento verificado, de 40%, diz respeito às prisões motivadas pelo tráfico de drogas, bem como as apreensões de entorpecentes.
De acordo com o secretário executivo da SSP/AM, delegado federal Umberto Ramos, o programa terá continuidade em outras áreas da cidade. Segundo ele, até o final de maio em torno de 2 mil novos policiais serão integrados à Policia Militar, para atuarem no programa.

SÍNTIA MACIEL E JOANA QUEIROZ

Fonte: Acrítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário