GRCSITA

segunda-feira, 5 de março de 2012

Deputado Cabo Maciel pede celeridade nos processos e viaturas para o Presídio de Humaitá

O presídio de Humaitá tem problemas diferenciados dos demais em virtude de ter que abrigar criminosos de todo o Brasil. A falta de espaço faz com que todos fiquem juntos no mesmo Pavilhão.

Dep. Cabo Maciel conversa com os detentos
O sistema carcerário no Brasil se divide em algumas categorias: penitenciárias, presídios, cadeias públicas, cadeiões, casas de detenção e distritos ou delegacias policiais, colônias agrícolas entre outras. Mas em Humaitá a superlotação da Unidade Prisional “João Lucena Leite” reúne presos de todas as categorias devido o restrito espaço físico existente, conforme foi constatado pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado, Deputado Cabo Maciel (PR), que esteve inspecionando o local no último final de semana e disse que vai solicitar mais celeridade nos processos e veículos para ajudar na condução dos detentos para Hospital, Clínicas e Fórum da cidade.
Uma horta foi criada na lateral do Pavilhão B

Lembra o parlamentar que o Diretor do Presídio, Sargento PM Eloy, fica impossibilitado de cumprir a risca essa divisão para que cada preso seja identificado por características e encaminhado para o local adequado.

Por se tratar de um município que faz fronteira com o Estado de Porto Velho, cujo estado faz ligação via terrestre com o resto do Brasil, facilita o acesso dos meliantes de todo o Brasil chegar com facilidade a Humaitá.
Dep. Cabo Maciel inspeciona a parte interna do Pavilhão A
 
A superlotação, o envolvimento de presos com organizações criminosas faz com que o novo diretor do Presídio tenha que se desdobrar para evitar fugas, crimes e rebeliões no presídio, sempre com resultados lastimáveis de sentenciados que são mortos por seus próprios companheiros, funcionários e familiares de detentos que são transformados em reféns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário