GRCSITA

sexta-feira, 9 de março de 2012

Polícia Militar realiza 'Operação Guardião II' na Zona Leste de Manaus

De acordo com o comandante da 11º Cicom, major Hildemar Coutinho, o objetivo da operação é coibir a ação de bandidos na área onde há maior incidência de assaltos

Polícia Militar realiza operação em área da Zona Leste de Manaus (Marcio Melo)
Uma iniciativa da 11º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) desencadeou na manhã desta sexta-feira (9) a ‘Operação Guardião II’, realizada no Coroado, Zona Leste de Manaus.
De acordo com o comandante da 11º Cicom, major Hildemar Coutinho, o objetivo da operação é coibir a ação de bandidos na área, onde há maior incidência de assaltos.
“Nós estamos nos antecipando à ação dos assaltantes e estamos protegendo a área do Coroado, que é uma área de tráfico, como a maioria da população tem conhecimento”, ressaltou.
O major Coutinho informou ainda que esse tipo de ação vai ser constante em toda a cidade. Na semana passada houve a ‘Operação Guardião I’, realizada no Zumbi, Zona Leste de Manaus.
A operação conta com o apoio de agentes da companhia de trânsito, a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), da 9º Cicom e também do Grupamento Aéreo (Graer).
“Na parte da manhã e tarde nós vamos abordar os veículos nas ruas e durante a noite, serão feitos os ‘arrastões’ em bares e casas noturnas. Esse é um trabalho de prevenção realmente, para tentar nos antecipar aos bandidos”
A ‘Operação Guardião II’ acontece durante todo o fim de semana na área do Coroado, Ouro Verde, Tiradentes e só termina durante a madrugada da próxima segunda-feira (12).

Fonte: Acrítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário