GRCSITA

sexta-feira, 9 de março de 2012

Governo admite tensão com base e anuncia liberação de verbas

Para tentar aplacar o que o próprio Palácio do Planalto definiu como um "momento tenso" na relação com a base aliada, o governo decidiu abrir o cofre para liberar as emendas parlamentares.

Em reunião com o vice Michel Temer (PMDB), a presidente Dilma Rousseff acertou que as liberações de emendas serão negociadas com os líderes do Congresso, a princípio em reuniões semanais.

Ontem, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse que a derrota no Senado ontem, quando foi rejeitada a recondução de Bernardo Figueiredo para a diretoria-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), significa que será preciso fazer uma análise cautelosa sobre a situação atual.

"A relação com a base, com o parlamento requer que não se tenha cabeça quente, reações imediatas e que se analise com cuidado cada um dos processos". E completou: "nossas relações com os partidos são duráveis e passam por momentos tensos, este é um momento tenso", disse.

FONTE - FOLHA

FALA ALMANÇA: 

Este é o governo que tem feito os brasileiros reféns. Um bando de políticos que literalmente saqueiam o país. O governo PT/PMDB é movido a verbas e cargos e sua apetite não tem limites, sempre querem mais. Ao menor sinal de insatisfação da base, matérias de interesse do governo são prejudicadas e o governo corre para liberar verbas aos parlamentares, num jogo amoral que tornou marca deste governo (Lula-Dilma).  O pior é que este governo ainda goza de imenso prestígio junto a população. Nada é capaz de arranhar a imagem do governo. Quantos ministros ainda precisam cair para que o povo se de conta de que este é seguramente o governo mais corrupto da história deste país?

 Parece que o PT fez bem a lição de casa de como dominar as massas: Bolsas para os pobres e lucros para os bancos. Essa receita não vingaria se não encontrasse no povo brasileiro a matéria prima perfeita. Um povo impassível sem brio e sem coragem para enxergar o que acontece e o pior, de se indignar. Parece que o ditado popular nunca caiu tão bem aos brasileiros: "Cada povo tem o governo que merece. "
Almança
Editor pec300.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário