GRCSITA

terça-feira, 6 de março de 2012

Desabafo de um policial capixaba

Bom dia meus amigos, colegas e companheiros, aqui estamos nós mais uma vez a mercê de uma imprensa injusta, que fala e escreve o que quer e parece que aqui dentro da nossa instituição e também nossas associações, ninguém quer tomar nenhum tipo de providência.

Os senhores devem esta acompanhando o acontecido com nossos colegas no Bairro Jardim Tropical, na Serra, devem ter lido e ouvido, pela nossa magnífica imprensa, os policiais serem chamados de assassinos. Ora, me pergunto: somos assassinos, matamos porque queremos, temos prazer em matar as pessoas?

Entendo que, existe uma lei, e essa lei me coloca em uma situação de defesa, tanto minha, como da sociedade, e essa lei me dá quatro prerrogativas, vejam só, vou citar duas: estrito cumprimento do dever legal ou legitima defesa. Nem preciso citar as outras duas.

Já respondi pra essa imprensa imcompetente que não somos assassinos. Vou citar aqui, como que as coisas são, como que a nossa maravilhosa sociedade e a nossa maravilhosa imprensa, são hipócritas, se os senhores lembram, a poucos dias, alguns motoqueiros, sairam atirando em um bairro do município de cariacica e acertaram um bebezinho nos braços do Pai, no quintal da casa.

Mataram uma criança por nada. Pergunto de novo, o que a sociedade fez em prol desse pai, dessa mãe que perdeu seu filho injustamente, a sociedade fez protesto, fechou ruas, colocou cartazes chamando esses motoqueiros de assassinos, pediram justiça, usaram a imprensa pra isso, e a imprensa, o que fez? Ela esteve com os pais do bebezinho, ela foi lá da apoio, mostrar solidariedade?

Não, não, não senhores! Sabe o que aconteceu? Foi apenas mais um que morreu, apenas isso,....Agora vejam só, como que as coisas mudam, como que se perderam os valores: policiais, trabalhando, decentemente, se deparam com um veículo roubado, na qual o proprietário teve uma arma na cabeça na hora do roubo, começam a fazer o acompanhamento desse veículo, acompanhamento esse que durou por um período longo, que tinha 7 indivíduos dentro; do nada começam a atirar.

E o que fazemos? Toda ação tem uma reação. É a nossa defesa. É isso que é nos ensinado, temos que nos proteger, proteger a sociedade hipócrita, e infelizmente, 1 morreu, um jovem que ja estava sendo levado para o lado do mal, aliás pelo próprio primo. 7 bandidinhos, já sabiam roubar, coloca arma na cabeça da sociedade hipócrita, usa umas pedrinhas, coisinhas bobas né?

Graças a Deus que morreu só 1, poderia ter sido os 7, ai é que vem a moral da histórias amigos, o que a sociedade e a imprensa hípócrita fizeram, olha só, a sociedade,..... fechou ruas, chamou os policiais de assassinos, fizeram cartazes, falaram na imprensa, queimaram carros, depredaram as ruas, pediram justiça e a nossa maravilhosa imprensa, fez a maior cobertura, colocou em seus meios de comunicação e de forma bem clara,...Assassino, ouviu a sociedade, acompanhou velório, deu toda cobertura.

Parabéns, vocês se merecem, aqui vai uma frase e quero que entendam,.....A sociedade cria o lixo, e se torna vitima do próprio lixo que cria. Um bebezinho que morre nos braços do pai, não tem valor pra sociedade, mas 7 bandidinhos tem e muito, não adianta chorar na TV. Esse choro é de familias que não tiveram a capacidade de educar seus filhos.

Esse choro é de fracasso, de incapacidade, de ter fechado os olhos, fingindo que não está vendo, que nada vai acontecer, mas infelizmente, aconteceu. Sou solidário a todos, mas tenho que dizer bem claro: somos nós que estamos do outro lado. Será que essa sociedade merece tanto o nosso suor? porque não começarmos a deixar eles mesmos limparem esse lixo que eles criam?

A policia não vicia filho de ninguém, não ensina a matar, a roubar; E essa imprensa, também já esta na hora de nos unirmos e comerçarmos a entrar na justiça contra esses profissionais que nos acusam de algo que não somos. Ah sim, vão falar na tal liberdade de imprensa. Ué, me pergunto de novo e a vocês também; então ela pode dizer pra todo mundo que eu sou assassino, sou ladrão, e fica por isso mesmo? não, senhores, somos responsáveis pelos nossos atos.

Se chamam de assassino, terão que provar que sou assassino. Como disse no inicio, temos 4 prerrogativas na lei que nos da o direito de defender essa sociedade hipócrita. Não somos assassinos, somos Policiais, profissionais de segurança. Que seja o início de uma luta justa para nós. Não podemos ser taxados como o grande culpado do lixo criado pela sociedade. Vamos começar a cobra e exigir mais respeito, de forma legal.

Que Deus continue nos guiando e protegendo, parabéns a todos os policiais que lutam dia a dia pra essa sociedade injusta e hipócrita.

Recebi por e-mail essa mensagem encaminhada por um policial militar do ES e preferi manter a sua identidade em anonimato. E representa a minha opinião pessoal também. Creio que representa a opinião de todos os trabalhadores da segurança pública do Brasil. Capitão Assumção.


Fonte: Blog do Capitão Assumção

Nenhum comentário:

Postar um comentário