GRCSITA

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CONHCEÇA AS VIATURAS DO RONDA NO BAIRRO

Governador Omar Aziz realiza seu discurso.
Na manha da ultima quinta-feira 16/02, o Governador do Estado do Amazonas Omar Aziz, anunciou as atividades do programa Ronda no Bairro  na Zona Norte de Manaus, onde contou com a presença de várias autoridades do poder publico de nosso Estado.

Com o programa em funcionamento o governo e a secretaria de segurança pretendem reduzir os índices de criminalidade, pois atualmente se tornou um grande problema enfrentado por todos os governantes do país, contudo, o governador prometeu que esse foi apenas mais um passo dado por todos, contra o combate a criminalidade que ronda o Estado do Amazonas.

Em seu discurso o governador afirmou que precisou de um tempo para que o programa fosse lançando, pois não seria ele irresponsável de anunciar o programa Ronda no Bairro sem que tivesse a quantidade necessária de policiais com a preparação adequada para o manuseio dos equipamentos que as novas viaturas possuem. 

As viaturas possuem os seguintes itens como; 

Equipamentos de Bordo de identificação civil
1.   Mesa de controle, Computador Militar com o acesso ao sistema integrado de segurança pública,
Câmera com visão noturna
2.  Leitor Biométrico para impressão Digital- identifica tanto o cadastro civil quanto a criminal (fim da identidade falsa),
3.  Rádio Digital,
Viaturas do Ronda no Bairro
4.  Impressora Térmica- para o resumo do B.O,
5.   Microcâmara dentro e fora do veículo, câmeras filmando 360 graus blindadas e com visão noturna.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário