GRCSITA

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

DEPUTADO CABO MACIEL E DIRIGENTES DAS ENTIDADES FORAM A SEFAZ ACOMPANHAR AJUSTES DA LEI DE SUBSÍDIO

      O Deputado Cabo Maciel pediu que fosse apresentado uma tabela com os valores que cada militar de acordo com a patente vai receber, inclusive nos anos subsequentes após aprovação do montante destinado ao pessoal da Segurança Pública.

Militares questionam percentual
Atendendo determinação do governador Omar Aziz, representantes das Entidades de classe dos Policiais e Bombeiros Militares, liderados pelo Deputado Cabo Maciel (PR), reuniram no final da tarde de hoje, (13) com os secretários de Fazenda, Isper Abrahim, de Administração Ligia Fraxe e de Governo George Tasso, além de técnicos da Sefaz e da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas para definir os ajustes respeitando o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Os técnicos deverão concluir até quarta-feira (15), três cenários com os valores para serem avaliados.
A reunião que durou cerca de 3 horas, foi realizada na Secretaria de Fazenda, presidida pelo secretário Isper Abrahim, que fez uma exposição aos presentes, sobre sua preocupação com a crise mundial, sobretudo da Europa, que pode afetar nossa economia.

Secretário Isper fala do levantamento
que sua equipe vem fazendo
Depois apresentou uma projeção dos recursos disponível pelo governo para atender o pagamento de pessoa e a determinação do governador de atender os profissionais da Segurança Pública. Os dirigentes militares defenderam sua proposta inicial, que foi apresentada no início das negociações a Comissão de Negociação, que recebeu também sinal verde do governador Omar Aziz, na última sexta-feira no Palácio.


O deputado Cabo Maciel apoiado pelos demais dirigentes, manteve firme sua proposta que foi avaliada pelos técnicos a equiparação do salário e as vantagens que irá repercutir no valor do salário dos militares nos próximos anos e chegaram à conclusão que a proposta seria aceita para projeção da base de calculo.


Secretário Isper fala da crise
Imediatamente, o secretário Isper Abrahim determinou que os técnicos das Secretarias de Fazenda e da Administração elaborassem três cenários com cronograma de análise dos vencimentos e ganhos dos próximos anos, respeitando o limite prudencial da LRF, que será submetido a apreciação do governador e dos representantes dos Policiais e Bombeiros Militares. Concluído essa etapa, será redigido um documento para encaminhar a proposta à Assembleia Legislativa do Estado para ser aprovado em caráter de urgência e retroativo a janeiro de 2012.

 Ao concluir o Deputado Cabo Maciel disse aos secretários presentes a reunião que ficará juntamente com os dirigentes das Entidades Militares a disposição dos técnicos para acompanhar no decorrer da semana a elaboração das tabelas com os vencimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário