GRCSITA

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PR: Polícias aguardam tabela detalhada para votar

      O Governo do Estado concluiu na manhã de ontem mais uma parte da rodada de negociação com a Polícia Científica. O secretário da Administração e Previdência, Luiz Eduardo Sebastiani, apresentou aos representantes do Sinpoapar (Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Paraná) uma nova proposta de tabela salarial, que foi classificada pela categoria como “melhor do que a inicial, mas ainda quem do desejado”.

     Segundo o site do Governo, a tabela respeita o tempo de serviço e implementa a remuneração por subsídio às categorias da Polícia Científica, de acordo com a Emenda Constitucional 29.
Ciro Pimenta, presidente da Sinpoapar (Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Paraná), adianta que a proposta é melhor do que a inicial apresentada em 15 de fevereiro, mas que ainda resta esclarecer alguns detalhes, principalmente relativo ao enquadramento de cada servidor na nova tabela.

      O Sinclapol (Sindicato das classes Polici ais Civis do Estado do Paraná) afirmou por meio de seu site que aguarda a apresentação oficial da tabela para divulgá-la e convocar Assembléia Geral para a discussão dos valores nela contidos. “Os valores até então apresentados não são oficiais e vem gerando muita especulação e boataria, portanto assim que tivermos a tabela oficial em mãos postaremos no site para conhecimento da classe”, diz a nota.

       Já a Polícia Militar marcou para o próximo sábado (04) uma assembleia para definir um posicionamento. Segundo o coronel Eliseu Furquim, presidente da Associação de Defesa dos Policiais Militares (Amai), a última proposta do governo mantém os valores de reajuste, mas modifica como eles serão pagos. “Precisaríamos de uma base melhor, mas vamos definir isso no sábado”, afirma.

Fonte: Bemparaná 

www.pec300.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário