GRCSITA

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Governador Omar Aziz lança primeira fase do Ronda nos bairros

O governador do Amazonas, Omar Aziz, lançou na manhã desta quinta-feira9(16), a primeira fase do Programa Ronda no Bairro, além de anunciar reajuste para as polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. O programa começa a partir da zona norte de Manaus, onde a nova metodologia baseada no policiamento comunitário e na proteção do cidadão já está sendo empregada. “É uma nova forma de fazer Segurança Pública no Estado, com foco no cidadão, tornando a polícia mais proativa e preventiva, a partir da intensificação do patrulhamento nas ruas, além de consolidar a atuação integrada dos órgãos de segurança”, ressalta o governador.
Na ocasião do lançamento do Ronda no Bairro foi inaugurado o complexo onde passam a funcionar a nova estrutura que integra o Comando de Policiamento da Área Norte (CPA Norte), o 27º Distrito Integrado de Polícia (27º DIP), a 27ª Companhia Interativa Comunitária e a Delegacia Seccional Norte, na rua Coronel Sávio Belota, no bairro Novo Aleixo.
Em seguida foram inauguradas as novas instalações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), na avenida André Araújo, zona centro-sul, que foi ampliado e modernizado e agora passa a funcionar como Centro de Comando e Controle. Na presença da imprensa, o governador Omar Aziz acompanhou a uma demonstração do uso das novas tecnologias empregadas no Ronda no Bairro.
“Eu acho que é um novo momento. Se deixa claro que com investimento é possível  fazer mudanças. Agora é esperar que a gente possa reduzir a criminalidade e que a polícia integrada possa servir a população, mas a  população tem que fiscalizar e ser proativa”, disse o governador ao ressaltar que o novo modelo de segurança é baseado na prevenção. "O importante para nós é evitar que o crime aconteça. Estamos lutando pela prevenção para que o cidadao possa ter tranquilidade ao saber que tem alguém cuidando da sua segurança".

Nenhum comentário:

Postar um comentário